Seguem abertas as inscrições para o projeto Sacada de Verão, organizado pelo Bento Vôlei. A ação que faz parte dos trabalhos de projetos sociais da equipe é totalmente gratuita e oferece atividades para crianças de Bento Gonçalves que não terão compromissos educacionais na última quinzena de janeiro.

O programa contempla participantes de 6 a 12 anos e será realizado no período da tarde. As atividades surgem para preencher o espaço de ociosidade dos interessados, fato corriqueiro durante o recesso escolar no início do ano.
Durante a quinzena da ação do projeto social, as crianças terão atividades esportivas e recreativas. Estão programados exercícios divertidos relacionados ao voleibol e a práticas lúdicas.

De acordo com o coordenador de projetos sociais do Bento Vôlei, Nadir Zeni, os responsáveis pela programação planejam a imersão em diversas brincadeiras. “Os professores resgataram vários jogos antigos, que as crianças de hoje talvez nem conheçam. Dessa forma, poderemos aproveitar para entreter elas e utilizar todo o espaço ao ar livre do local”, sugeriu.

Ainda segundo Zeni, há o interesse da organização em tornar o ambiente e os relacionamentos saudáveis para os participantes. “Nós vamos garantir que as crianças indiquem brincadeiras também. E que se elas não se interessarem por alguma atividade, tenham abertura para falar. Estamos desenvolvendo um programa democrático”, esclarece o coordenador.

O projeto Sacada de Verão contará com o trabalho do coordenador, uma assistente social, três educadores físicos e três estagiários da área. O projeto acontece entre os dias 15 de janeiro e 2 de fevereiro. As crianças serão atendidas de segunda a sexta-feira, entre às 14h e 17h no Centro Esportivo do SESI. As inscrições gratuitas podem ser feitas na sede do Bento Vôlei.


Foto: Reprodução