Após quatro jogos consecutivos diante de sua torcida, o Bento Vôlei volta a jogar no sábado, 26 de novembro, na casa do adversário. O clube viaja para Campinas/SP, onde encara o Brasil Kirin, às 18h, no Ginásio Clube Campineiro de Regatas e Natação.

Na sequência de partidas, os bento-gonçalvenses venceram duas: uma diante do Montes Claros e outra com o São Bernardo; já as derrotas foram para o Sesi e a última diante Taubaté na quarta-feira, 23, por três sets a um. As parciais foram 21 a 25, 20 a 25 e 23 a 25. Como resultado, a equipe da Capital do Vinho caiu uma posição, e agora ocupa a sétima colocação na tabela com seis pontos. Já o próximo adversário, o Brasil Kirin é terceiro na classificação com 13 pontos.

Quinta rodada

O Bento Vôlei deu trabalho ao invicto Taubaté, mas o bom desempenho coletivo e apoio dos 1.212 torcedores que foram ao Ginásio Municipal de Esportes, não foi suficiente para segurar o adversário. O primeiro set foi marcado pela força dos dois ataques e o clube de Bento chegou a abrir três pontos. Porém, após tempo do time paulista, o campeão olímpico no Rio com a Seleção Brasileira, Wallace, começou a fazer a diferença e virou, fechando em 25 a 21. No segundo set, o time da casa viu os visitantes correrem na frente o tempo todo, mas empurrado pela torcida e por uma boa sequência de bloqueios e ataques, distribuídos com maestria pelo levantador Sandro, o Bento encostou. O Taubaté acabou abrindo após uma série de ataques do central Éder e fechou em 25 a 20.

Leia mais na edição impressa do Jornal Semanário deste sábado, 26 de novembro.