Bento recebe neste domingo, 8, a próxima etapa do Circuito Ciclístico SEST/SENAT, que até novembro deste ano passará por 17 municípios. O evento tem como proposta promover a prática da atividade física, a busca por mais qualidade de vida, estimular a importância do estilo de vida saudável, além de realizar uma atividade de lazer.

Circuito Ciclístico Sest Senat é lançado

A atividade espera reunir cerca de 900 ciclistas. Os participantes dos sexos masculino e feminino deverão se concentrar na Rua Presidente Costa e Silva, junto a Rua Coberta, a partir das 8h, onde ocorrerá a largada e a chegada da corrida. O desafio oferece duas modalidades: percurso de 7 km para adultos e a modalidade Kids com trajeto de 2 km. A largada será realizada às 9h.

Em relação às vagas do evento, 60% foram destinadas aos trabalhadores de transporte e seus dependentes e as demais para o público em geral.

O público em geral que for prestigiar o evento poderá desfrutar gratuitamente de diversas atrações como mateada, sorteio de prêmios, distribuição de pipoca e algodão doce. Além disso, haverá uma área de recreação para as crianças, com piscina de bolinhas e cama elástica.

A Secretaria de Gestão Integrada e Mobilidade Urbana, por meio do Departamento Municipal de Trânsito (DMT), apoia o evento promovendo segurança e monitoramento das vias e informa à população que o trecho da Rua Presidente Costa e Silva, compreendido entre as Ruas Olinto de Freitas e Herny Hugo Dreyer, estará bloqueado.

O bloqueio das vias citadas acima será realizado a partir das 7h do próximo sábado, dia 7, até a reabertura para o tráfego de veículos no domingo, 8, às 16h. O DMT solicita que os motoristas conduzam com atenção e responsabilidade pelo trajeto do evento, utilizando-se das vias adjacentes, conforme o mapa.

Ruas que integraram os percursos:
O trajeto passa pelas ruas Presidente Costa e Silva, Herny Hugo Dreher, Planalto, (Tocantins – Kids), Carlos Flores, Joaquim Pedro Salgado Filho, Agnaldo da Silva Leal, Três de Outubro, Olavo Bilac, Dr. Casagrande, Duque de Caxias, Silva Paes, Visconde de São Gabriel, Três de Outubro, Olavo Bilac, Treze de Maio, Florianópolis, Porto Alegre, Fortaleza, Florianópolis, Treze de Maio, Olavo Bilac, Tietê, Xingu, Herny Hugo Dreher, e Rua Presidente Costa e Silva. Mapa no link: http://projetossociais.sestsenat.org.br

Serviço:
O que: Circuito Ciclístico SEST SENAT
Quando: 08 de outubro, às 8h
Onde: Rua Coberta de Bento Gonçalves
Informações: http://projetossociais.sestsenat.org.br ou (54) 3055-0400