Os festejos de final de ano começaram a ser divulgados pelas entidades de Bento Gonçalves. O Centro da Indústria, Comércio e Serviços (CIC-BG), traz para a comunidade as apresentações culturais do projeto Encantos – música por todos os lados. A iniciativa, gratuita,  proporcionará três shows artísticos entre novembro e dezembro.

O primeiro deles está marcado para a próxima sexta-feira, dia 10, a partir das 20h, na Via Del Vino. Quem estiver pelo centro nesse horário poderá apreciar as performances do Coral Vale dos Vinhedos e do pianista Rodrigo Soltton. O repertório propõe a valorização da cultura trazida pelos imigrantes italianos que colonizaram a região a partir de 1875. Os artistas voltam ao palco também na noite de 15 de dezembro – dessa vez na Praça Achyles Mincarone (junto à Igreja São Bento). A última apresentação será em 21 de dezembro, na Praça Padre Rui Lorenzi (junto à Igreja Cristo Rei), com acréscimo de repertório natalino, deixando a comunidade no clima para receber o Bom Velhinho.

Conforme o CIC-BG, além das apresentações, durante os espetáculos atrações surpresas estão sendo programadas, prometendo tornar os momentos ainda mais marcantes e especiais para a comunidade – entre elas a Chegada do Papai Noel. “Temos trabalhado incansavelmente para superar as adversidades de anos desafiadores, como também foi o de 2017. Entendemos que é merecido a toda sociedade de Bento Gonçalves apreciar momentos felizes, de alegria e emoção, junto de seus familiares e amigos. Por isso criamos essa aliança entre entidades, iniciativa privada e poder público para proporcionar uma opção diferente de lazer e diversão às pessoas nesse fim de ano”, avalia o presidente do CIC-BG, Laudir Miguel Piccoli.