Equipe de Bento Gonçalves prepara atividade para cooptar novos integrantes para a equipe principal e intermediária


Após a divulgação da comissão técnica e também de alguns reforços que integrarão o elenco em 2019, o Bento Gonçalves Snakes segue na busca de sua expansão. Na tarde de domingo, 13, a equipe promove a seletiva (tryout) para captação de novos jogadores para as suas duas categorias.

A atividade é realizada uma semana após a equipe tornar pública uma lista de atletas que vestirão a camisa bento-gonçalvense no ano. O Snakes é um dos times que mais se mobilizou na contratação de atletas no futebol americano gaúcho neste início de temporada.

De acordo com o vice-presidente da agremiação, Luiz Cavalli, a chegada de atletas com experiência e a seletiva surgem para suprir a carência de jogadores sentida ao fim de 2018. “O tryout é a melhor e mais barata forma de localizarmos possíveis atletas. Tivemos uma grande movimentação já que encerramos 2018 com o número mínimo de atletas (30) o que fez o Snakes buscar outros com experiência para reposições imediatas ao atual elenco, que manteve a base de 2018”, avalia.

O Snakes conta atualmente com 40 atletas divididos entre equipe principal e intermediária. Aqueles que forem selecionados serão direcionados à equipe de formação para, em um segundo momento, integrar o elenco que entrará em campo nas competições prioritárias de 2019. “No time intermediário conseguimos dar mais atenção aos novatos e passar toda a parte técnica e de conhecimento do esporte. O ingresso ao time principal depende muito do atleta, pois além da evolução no campo, precisa se dedicar fora dele também”, destaca o vice-presidente do clube.
A ação para captação de novos jogadores para o Bento Gonçalves Snakes ocorre às 15h, no Estádio da Montanha. Os interessados precisam portar apenas documento de identidade e material para a prática esportiva.

Temporada de 2019

Com os selecionados, o Bento Gonçalves Snakes se prepara para participação em competições ao longo do ano. Os treinamentos com os novatos iniciam já na próxima semana. Os atletas da equipe serrana se reúnem par os primeiros contatos e ações na noite de quarta-feira, 16.

Em campo, o primeiro compromisso dos bento-gonçalvenses será pelo Campeonato Gaúcho. A estreia no torneio será contra o atual tricampeão estadual, Santa Maria Soldiers. O debute está marcado para 31 de março, na casa do adversário.

No segundo semestre o Snakes também entrará em campo, porém ainda não foi definido qual torneio será disputado pelo time. As possibilidades são a Divisão de Acesso do Brasil Futebol Americano (BFA), a Liga Sul e a Copa RS. Não é descartada a participação em duas dessas competições com formações diferentes, com o intuito de garantir rodagem a todos jogadores do plantel. “Temos um bom número de inscritos na seletiva, que se mantendo ou aumentando, poderemos participar de mais uma competição para dar ritmo de jogo aos novatos (…). Essas copas para iniciantes na modalidade ajudam muito na formação dos novatos”, adiciona Cavalli, referindo-se à Copa RS, que reúne equipes de menor expressão do estado na segunda metade do ano e se encaminha para a quarta edição.