A cidade de Bento Gonçalves será palco do evento mais importante de Muay Thai no Brasil. Pela primeira vez a Capital do Vinho vai sediar o Campeonato Brasileiro de Muay Thai, que ocorre no próximo sábado, 29, no Ginásio Municipal de Esportes. A competição nacional da modalidade vai classificar os campeões para o Mundial de Muay Thai de 2020, na Tailândia, e vai levar os primeiros colocados de cada categoria para o Pan-Americano de 2019, no Uruguai.

As lutas iniciam a partir do meio-dia, se estendendo até a noite, com as categorias Estreante, Cadet, Youth e Sênior. Às 18h, ocorrem as disputas dos cinturões e lutas profissionais (Pro-am) entre os melhores atletas da modalidade no país, também valendo vaga ao Mundial. Os campeões das categorias Cadet, Youth e Sênior têm vaga garantida no Mundial de Muay Thai de 2020, enquanto que os atletas que conquistarem até o 5º lugar se classificarão para o Pan-Americano, que ocorre em novembro de 2019, em Montevideo, no Uruguai.

Diversos atletas de todas as partes do Brasil estarão em busca do título e das vagas ao Mundial na Tailândia. A competição contará com campeões mundiais da modalidade, inclusive com atletas de Bento Gonçalves, que vão entrar no ring em busca da vaga para representar o município mais uma vez na principal competição da modalidade no mundo.

A entrada durante todo o dia será de R$ 10 e dois quilos de alimento não perecível e, a partir das 18h, o valor será de R$ 20. O Campeonato Brasileiro de Muay Thai é uma realização da Confederação Brasileira de Muay Thai (CBMT), organizado pela Federação Gaúcha de Muay Thai Esportivo (FGMTE) e tem o apoio da Secretaria de Esportes de Bento Gonçalves.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social