Número pode ser alcançado nos próximos dias, já que nesta quinta-feira, 3 de fevereiro, a cidade contabilizou mais 897 novos casos

O número de casos confirmados de coronavírus não para de aumentar em Bento Gonçalves, principalmente, por causa da nova variante Ômicron, considerada mais contagiosa que as demais cepas já registradas da doença. Somente nesta quinta-feira, 3 de fevereiro, mais 897 novos registros foram confirmados na cidade, conforme mostram as informações do boletim epidemiológico. Desde o início da pandemia, já são 29.565 casos na cidade. A expectativa é de que a marca de 30 mil seja batida ainda nesta semana, já que diariamente, centenas de confirmações são divulgadas.

Atualmente, 44 pessoas seguem internadas após terem seu quadro clínico agravado em decorrência da covid-19. Desse total, cinco estão em Unidades de Terapia Intensiva (UTI), 33 em leitos hospitalares e seis em espaços da Unidade de Pronto Atendimento. Outras 2.608, seguem as medidas em isolamento domiciliar. Na soma total, 2.652 pessoas seguem em monitoramento.

O lado positivo da atualização de hoje é o número de recuperados. Somente nas últimas 24 horas, mais 411 pessoas receberam alta do tratamento médico. Com isso, 26.497 pacientes já venceram a covid-19. O número corresponde a 89,62% do total de casos já registrados no município.

Pelo menos cinco pessoas seguem internadas após apresentarem sintomas semelhantes aos da doença e aguardam pelo resultado de testes.

Nas últimas horas, nenhum novo óbito foi registrado, permanecendo em 416, o número de mortes causadas pela doença em Bento Gonçalves.