Boletim mostra ainda que nas últimas horas, mais 91 novos casos da doença foram confirmados através de exames

O número de pessoas que tiveram contato com a covid-19 em Bento Gonçalves beira os 14 mil, de acordo com a última atualização do boletim epidemiológico do Comitê de Atenção ao Coronavírus. Nas últimas horas, mais 91 registros foram inseridos na contabilidade, alcançando a marca de 13.911 casos desde o início da pandemia. Os dados mostram ainda que 100 pessoas tiveram alta do tratamento nas últimas horas, elevando para quase 12 mil, o número de clinicamente recuperados na cidade.

Conforme o boletim, atualmente, 1.833 pessoas seguem em monitoramento. Desse total, 12 estão em UTI, 29 em leitos clínicos, 13 em leitos da UPA e 1.779 seguem as determinações em isolamento domiciliar. O número de casos ativos representa 13,17% do total de registros.

A relação de pacientes curados também elevou. Atualmente, 11.825 pessoas já são consideradas clinicamente recuperadas na cidade. Os registros de cura representam 85% do total de casos.

Pessoas que apresentaram sintomas semelhantes aos do novo coronavírus somam 293. Desse total, um paciente segue internado em UTI, três em isolamento hospitalar e 289 cumprem as medidas em casa.

Nas últimas horas, nenhum registro de óbito foi informado. Desde o começo da pandemia, 253 pessoas não resistiram às complicações da doença na cidade.