João Pedro Salgado, de 24 anos, é o representante de Bento Gonçalves na grande final do Mister Rio Grande do Sul NBC 2020. A divulgação do resultado que vai escolher o homem mais bonito do estado ocorre na quarta-feira, 27, em Nova Hartz. No entanto, o evento inicia nesta segunda-feira, 25.

Salgado, que é natural de Santiago, mas estabeleceu residência na Capital Nacional do Vinho segue há meses na preparação para o concurso. Entre os quesitos avaliados estão a beleza, passarela, conhecimento sócio-cultural, além da prática de atividades sociais, realizadas por Salgado, junto a entidades assistenciais do município.

No total, 27 candidatos disputam a faixa de homem mais bonito do RS. O concurso tem direção e coordenação de Marcelo Soes. O primeiro encontro da final ocorreu em outubro, no Canoas Parque Hotel, onde os participantes tiveram a oportunidade de assistir palestras com Marcelo Soes, Cris Barth, Martin Seidel, Leandro Figueiredo, Marcelo Pilotti e Eduardo Macuglia. Os assuntos tratados foram as redes sociais, preparação física, visagismo e vivência de “Ser Mister”, assim como preparação para o concurso e provas.