Mortes foram confirmadas nesta quinta-feira, 2 de julho, pelo Comitê de Atenção ao Coronavírus

Três pacientes que estavam internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Tacchini não resistiram às complicações provocadas pelo novo coronavírus e faleceram entre a quarta-feira, 1º de julho, e esta quinta-feira, 2 de julho. No total, Bento Gonçalves chega a 34 óbitos desde o início da pandemia.

Conforme o Boletim Epidemiológico do Comitê de Atenção ao Coronavírus, dois homens, na faixa etária de 70 anos e uma mulher, na faixa etária de 30 anos, são as mais novas vítimas da doença.

O primeiro registro ocorreu na quarta-feira, 1º de julho. Trata-se de um homem, que estava internado desde o dia 21 de maio. Segundo a Secretaria de Saúde do município, ele possuía comorbidades. O segundo óbito foi registrado nesta quinta-feira, 2 de julho. A vítima é outro idoso, que estava internado na UTI desde o dia 21 de junho. A terceira morte é de uma mulher, que deu entrada na UTI no dia 23 de junho. Ela possuía comorbidades.

Apenas as mortes dos dois homens já constam no boletim da Secretaria Estadual da Saúde (SES). A atualização é realizada diariamente, mas pode ter algumas horas de atraso para a entrada de novas informações, o que causa uma diferença momentânea dos dados. 

O boletim mostrou ainda que pelo menos mais 21 novos casos da doença foram confirmados nas últimas 24 horas, totalizando 1.420 desde o início da pandemia. Atualmente, 402 pessoas seguem realizando o tratamento. Destes, 15 estão internados em leitos de UTI. Outros 21 estão em isolamento hospitalar e 366 em isolamento domiciliar.

Casos suspeitos chegam a 496. Destes, seis permanecem na UTI, 13 cumprem as medidas em isolamento hospitalar e a maioria, 477, em isolamento domiciliar.

Pacientes considerados clinicamente recuperados chegaram a 984.

Covid-19 em percentuais

Total de casos – 1420 (100%)
Em tratamento – 402 (28,30%)
Curados – 984 (69,29%)
Óbitos – 34 (2,39%)