Mais dois pacientes infectados pelo novo coronavírus morreram em Bento Gonçalves. São dois idosos de 68 e 87 anos. A informação foi divulgada neste domingo, 10, através do boletim epidemiológico. Além disso, a intenção de Bento Gonçalves em realizar mais exames, principalmente com os testes rápidos, já dá uma dimensão maior de como o coronavírus está espalhado na cidade. No espaço de 24 horas, o município registrou cinco novos casos. Por enquanto, são 101 considerados curados.

Os dois novos registros de morte pela covid-19 tratam de um homem de 68 anos, que possuía histórico de outras doenças e uma mulher de 87 anos, que estava hospitalizada em Canoas desde o dia 5 de maio.

O informe divulgado pelo Comitê de Atenção ao Coronavírus ainda ressalta que 14 portadores da covid-19 estão internados em regime de UTI, outros 18 estão hospitalizados e mais 70 cumprem isolamento domiciliar.

Entre os casos suspeitos, são três internados em tratamento intensivo e mais oito hospitalizados. Ainda existem 602 em domicílio.

Os números da cidade divergem da Secretaria Estadual da Saúde porque os exames são realizados por laboratório particular.

No sábado, 9 de maio, o Ambulatório de Campanha junto à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) realizou 42 atendimentos em pacientes que apresentaram problemas respiratórios.

Casos de coronavírus na região