Veículos adquiridos pelo Fundo Estadual de Segurança Pública foram encaminhados para o município na segunda-feira, 19

Ao longo de 2022, Bento Gonçalves, assim como outros municípios gaúchos, vem recebendo um reforço de infraestrutura na área da segurança pública. Na segunda-feira, 19, o governo do Estado anunciou a entrega de mais 166 viaturas semiblindadas e 156 fuzis. Dentre os veículos distribuídos, a Capital do Vinho contará com uma nova Pickup Hilux para a Brigada Militar e outra para a Polícia Civil. Em outras cidades o Corpo de Bombeiros Militar também foi prestigiado com caminhões e ambulâncias.

No total, 42 municípios foram contemplados com essa nova remessa de viaturas e armamento. O investimento total dos itens ultrapassa os R$ 41 milhões, que vieram do Tesouro do Estado, do Fundo Estadual de Segurança Pública (Fesp), convênios com a União e Programa de Incentivo ao Aparelhamento da Segurança Pública (Piseg). No caso de Bento, os dois novos carros tiveram origem de recurso do Fesp.

Fotos: Rodrigo Ziebell / Palácio Piratini

Em todo o estado, a Brigada recebeu 53 caminhonetes, 28 veículos Corolla e duas SUV SW4. A Polícia Civil contou com o apoio de novas 18 Hilux e 50 Corolla. Já para os bombeiros foram distribuídas 10 ambulâncias de resgate e cinco caminhões autobomba tanque para combate a incêndios.