Bento Gonçalves realiza o serviço de georreferenciamento do Município, que consiste na atualização com a localização exata de cada área do espaço urbano municipal, imagem de alta resolução do perímetro urbano e cadastro da infraestrutura pública. O serviço está sendo executado pela empresa contratada, Geopix Solução em Tecnologia.

De acordo com o diretor, Luiz Fernando Lozi, “a Geopix executou em Bento Gonçalves coleta de imagens aéreas por aerofotogrametria e perfilamento a laser, por meio de sensores aerotransportados. Esses produtos possibilitam a geração de dados altimétricos e Modelos Digitais de Terreno e de superfície de alta precisão”, explica.

Conforme a secretária de Finanças, Mariana Largura, “todas estas informações serão utilizadas para planejamento de políticas públicas das mais diversas áreas, garantindo maior eficiência e eficácia da gestão, especialmente quanto aos investimentos, políticas públicas fiscais e promoção do desenvolvimento”, ressalta.

O próximo passo será a visitação in loco dos 85 mil imóveis para preenchimento de um formulário (boletim de cadastro imobiliário). Serão 20 profissionais em campo a partir do dia 16 de julho, coletando informações, além da produção de uma foto da fachada de cada edificação. Os agentes de pesquisa estarão uniformizados e devidamente identificados.

Caso não encontrem o morador do imóvel no momento da visita, o mesmo será notificado para atualização dos dados, junto a Secretaria de Finanças, na Avenida Osvaldo Aranha, nº 1.105, Bairro Cidade Alta.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social
Foto: Geopix