O Dia do Desafio, evento esportivo promovido anualmente pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc em parceria com as Prefeituras, propõe que as pessoas tirem 15 minutos da sua rotina para praticar alguma atividade física. No dia 31 de maio, em Bento Gonçalves a programação inicia às 0h01, com a caminhada de 7 km, com saída em frente à Prefeitura Municipal (Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 70). Mais informações podem ser obtidas junto ao Sesc local (Av. Cândido Costa, 88). Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (54) 3452-6103, no site e na página.

Ao longo do dia serão desenvolvidas atividades como paredão de escalada; slack line; aulão de dança para os integrantes do Grupo Maturidade Ativa e demais pessoas com idades acima de 60 anos; intervenção nos comércios locais com animadores culturais; e ginástica laboral com a equipe da Academia Sesc nas empresas pré agendadas. Em Bento Gonçalves, a iniciativa é realizada pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc em parceria com a Prefeitura Municipal, Grupo Indiada Buena e Gasper Montanhismo. Mais informações podem ser obtidas no site www.sesc-rs.com.br/diadodesafio. Confira abaixo a programação completa.

Sobre o DDD – Criado no Canadá, o evento é difundido mundialmente pela The Association For International Sport for All (TAFISA), entidade de promoção do esporte para todos, sediada na Alemanha. É uma campanha de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde. O Sesc/SP coordena o evento no Continente Americano desde 2000 e no Rio Grande do Sul a ação é capitaneada pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc em parceria com as Prefeituras. O convite à atividade física se estende a todos, envolvendo o poder público de cada cidade, as instituições da sociedade civil, empresas, voluntários locais e os próprios participantes. Mais informações podem ser obtidas no site 

Programação Dia do Desafio 2017 – Bento Gonçalves

Data: 31 de maio (quarta-feira)

0h01 – Caminhada pelas principais ruas da cidade – 7 Km
*Saída em frente à Prefeitura Municipal (Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 70)

Praça Vico Barbieri
8h às 18h – Paredão de Escalada e slack line com participação livre a comunidade
14h – Aulão de dança para a Maturidade Ativa

Comércio Local
8h às 18h – Intervenção com animadores culturais no comércio local
Por agendamento – Ginástica laboral com equipe da Academia do Sesc nas empresas