Aplicações da vacina seguem ocorrendo no município para primeira, segunda, terceira e quarta dose

A Prefeitura Municipal de Bento Gonçalves divulgou nesta segunda-feira pela manhã, 7 de março, que 99.919 pessoas já se imunizaram com a primeira dose da vacina contra a Covid-19 na cidade. Além desse número, 93.295 também já realizaram a segunda aplicação, enquanto o reforço foi dado a 39.446 indivíduos. Para as crianças, 2.556 já tomaram a vacina contra o vírus.

Além dos dados, a Secretaria de Saúde da Capital do Vinho também enfatiza que a vacinação segue acontecendo nas unidades: Maria Goretti, Eucaliptos, Licorsul, Aparecida, Central, Zona Sul, Progresso II, Zatt e Conceição. O horário é das 7h30min às 11h e das 13h às 16h30min.

Primeira dose

Para pessoas a partir dos 12 anos. É necessário apresentar documento com foto e cartão do SUS.

Segunda dose

Coronavac para quem fez a primeira dose há 28 dias. Pfizer para quem fez a primeira dose há oito semanas. Astrazeneca/Covishield para quem fez a primeira dose há oito semanas. 

Dose de reforço

Para dose de reforço podem procurar o serviço de saúde pessoas com mais de 18 anos que realizaram a segunda dose (Pfizer, Coronavac, Astrazeneca/Covishield, Jansen) no intervalo de quatro meses.

Adolescentes de 12 até 17 anos imunocomprometidos, que podem fazer a dose reforço após 08 semanas da segunda dose.

Quarta dose

Pessoas acima de 18 anos, imunossuprimidas, que realizaram a terceira dose há mais de quatro meses.

Vacinação das crianças

A imunização de crianças de 05 até 11 anos é realizada nas Unidades Central, Centro de Referência Materno Infantil, Unidade Zona Sul (Botafogo) e Zatt das 7h30min às 11h e das 13h às 16h30min, de segunda a sexta-feira. O esquema vacinal será composto por duas doses da vacina Pfizer ou CoronaVac. Os pais ou responsáveis devem acompanhar e apresentar carteirinha de vacinação.