Clube divulgou os profissionais que estarão ao lado do técnico Vaner Flores no comando da equipe da Capital Nacional do Vinho durante a temporada deste ano

O Bento Gonçalves Futsal (BGF) anunciou oficialmente a comissão técnica que estará à frente do clube para a temporada 2021. O treinador Vaner Flores, que completou em agosto do ano passado uma década no comando da equipe da Capital Nacional do Vinho, vai permanecer no cargo para a disputa das competições estaduais deste ano. Ao lado dele, o clube terá profissionais da casa e uma novidade no staff para 2021.

O técnico do BGF é um dos treinadores mais longevos no comando de uma equipe de futsal no Brasil. Ídolo e sinônimo da história do clube, Vaner Flores foi responsável por levar a equipe ao protagonismo no futsal gaúcho, ao primeiro e único título do BGF e à retomada dos bons resultados nos últimos dois anos, na sequência de um período de dificuldades financeiras enfrentadas pelo clube de Bento Gonçalves.

Ao lado dele, o BGF contratou um novo preparador físico. Trata-se de Vilmar Jones Martins, mais conhecido como Pereira, de 32 anos, que trabalhou de 2017 a 2019 na Associação Lajeado de Futsal (ALAF). A preparação dos goleiros segue com Cléber Biscaro, ex-jogador com passagens por clubes do Brasil e Itália, que vai somar mais uma temporada na comissão técnica do clube. Dener Costa segue como massagista, enquanto que Douglas Tedesco, com passagens por clubes do Brasil e exterior, continua na fisioterapia.

A apresentação oficial do elenco para o início da pré-temporada está marcada para o mês de março. Em breve, a Federação Gaúcha de Futebol de Salão (FGFS) deverá definir as competições estaduais que vão abrir a temporada 2021 do futsal gaúcho. O Projeto “BGF Futsal 2020” é financiado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul por meio da Secretaria do Esporte e Lazer (Pró-Esporte RS LIE, Lei nº 13.924/2012) custeado com recursos do ICMS. O clube também tem o apoio da Prefeitura Municipal de Bento Gonçalves.

Elenco para 2021

  • Goleiros: Dani (remanescente), Augusto (remanescente) e Kassiel (remanescente)
  • Pivôs: Lucas Gabriel (ex-ASEC Caruaru-PE) e Matheus Mello (ex-Palmas-PR)
  • Fixos: Lucão (remanescente) e Thauan (ex-SER Canoense)
  • Alas: Bruno Reis (remanescente), Gabizinho (remanescente), Kevin (remanescente), Giorgi Lucas (ex-SER Canoense), Pedro Razia (remanescente), Alex Rosatti (remanescente) e Alfinete (remanescente)

Comissão técnica

  • Treinador – Vaner Flores
  • Preparador Físico – Vilmar “Pereira”
  • Preparador de Goleiros – Cléber Biscaro
  • Fisioterapeuta – Douglas Tedesco
  • Massagista Dener Costa
O técnico do BGF, Vaner Flores, é um dos treinadores que está há mais tempo no comando de uma equipe de futsal no Brasil

Texto e fotos: Ativa Assessoria