Em prova com outros pelotões, como de Farroupilha e Veranópolis, a Capital do Vinho pontuou melhor e venceu a disputa na tarde de quinta-feira, 1º de dezembro

Na tarde de quinta-feira, 1º de dezembro, o Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (CBMRS), através da 3ª Companhia Especial de Bombeiro Militar, realizou a etapa final de um concurso interno, que destaca o melhor pelotão da companhia. Bento Gonçalves saiu na frente e pontuou melhor na disputa, que englobava outros municípios da região, como Farroupilha e Veranópolis. Com isso, a Capital do Vinho trouxe para casa o troféu de “Bombeiro Destaque”.

Ao todo, o evento contou com 11 militares do sexo masculino e uma do feminino, divididos em três grupos de quatro pessoas. Dentre as provas que somavam pontos, os pelotões tiveram que fazer uma prova individual de equipagem de roupa de combate a incêndio com equipamento de proteção respiratória. Em equipes, precisaram fazer uma montagem de bomba armar, estabelecimento de mangueiras e esguichos de combate a incêndio.

Os pontos acumulados nas provas se basearam nos menores tempos, tanto individuais quanto por equipes. A partir dos somatórios, o Pelotão de Farroupilha ficou em 3º lugar, o de Veranópolis em 2º e o de Bento Gonçalves ficou com o título de vencedor.

A intenção das provas, segundo a CBMRS, é incentivar o aprimoramento físico e técnico dos bombeiros, além de estreitar laços de fraternidade e de espírito esportivo e competitivo. Acima de tudo, a corporação visa a valorização do militar que trabalhar 24 horas para manter os valores éticos e profissionais do trabalho de salvamento.

Fotos: CBMRS/Divulgação