A noite desta terça-feira, 8, foi festiva para os prefeitos de 29 municípios do Estado que foram agraciados com o Prêmio Gestor Público 2016, condecoração criada em 2002 pelo Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Tributária do Rio Grande do Sul (Sindifisco – RS) e pela Associação dos Fiscais Tributários Estaduais (Afisvec).

Neste ano a premiação esteve focada no tema “Emprego e Renda – Caminhos para Desenvolvimento Social e Cidadania”, que contou com 95 projetos inscritos, dos quais, 40 foram premiados.

O prefeito de Bento Gonçalves, Guilherme Pasin, recebeu duas premiações: Reconhecimento Público pelo projeto Bento Interativa e Menção Honrosa pelo projeto Bento Conectada, projeto este que havia sido premiado em 2015.

Conforme Pasin, o reconhecimento, recebido pelos prefeitos, é mérito dos servidores públicos, engajados, que buscam fazer diferente, mesmo diante de todas as dificuldades enfrentadas pelos municípios. “Nos momentos de dificuldade é que a inventividade e a criatividade fazem com que nossas ações sejam potencializadas e nossa população seja beneficiada”, frisou.