Em reunião na última segunda-feira (5), ficou decidido que será decretada situação de emergência por conta dos danos causados pelas fortes chuvas do último final de semana em Bento Gonçalves.

A reunião contou com a presença da atual administração e secretariado, bem como, com o coordenador regional da Defesa Civil Tenente Coronel Sandro Carlos Gonçalves da Silva.

Tal documento auxilia na agilidade para o atendimento das famílias afetadas. Até domingo, foram contabilizadas 31 famílias afetadas, sendo que oito estão desalojadas, com suas casas interditadas.

O prefeito, Diogo S. Siqueira explica que: “estamos priorizando a população de Bento Gonçalves e esse decreto será importante para darmos atendimento a todos. Nossas equipes trabalham desde a última sexta para minimizar os danos causados pela forte chuva. Diversos bairros foram atingidos e agora começamos o trabalho para reerguer a cidade”.

Os bairros atingidos foram: São João, Santa Rita, Santa Marta, Eucaliptos, Vila Nova, Barracão, São Francisco, Borgo, Fenavinho, Licorsul, Imigrante, Zatt, Glória, Licorsul, Aparecida, Cohab, Fátima, Santa Helena, Cembranel, São Roque, Loteamento Zanetti.

O Decreto, que tem validade de 180 dias, autoriza a mobilização de todos os órgãos e entes da Administração Pública Municipal, para que atuem nas ações de respostas necessárias para minimizar os efeitos causados pelas chuvas.

O  decreto pode ser acessado no link