O último boletim epidemiológico, divulgado nesta quarta-feira, 22, pelo Comitê de Atenção ao Coronavírus, apontou cinco novos casos da doença em Bento Gonçalves. De acordo com o documento, quatro pacientes seguem o tratamento em casa e um necessitou de internação hospitalar. A confirmação ocorreu após realização de testes em laboratórios particulares. Faixa etária e sexo dos pacientes não foram divulgados. Até o momento, a cidade registra 33 casos. Destes, 13 já são considerados clinicamente curados.

Conforme o boletim, dos 20 casos que seguem em tratamento em Bento Gonçalves, dois estão na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Tacchini. Quatro permanecem em isolamento hospitalar e dois realizam os procedimentos em suas casas.

Casos suspeitos chegaram a 293. Destes, cinco pacientes adultos estão na UTI e uma criança na UTI pediátrica. Dois casos suspeitos permanecem em isolamento hospitalar/UPA e 285 realizam o isolamento domiciliar, conforme preconiza o Ministério da Saúde.

Na terça-feira, 21, o ambulatório de Campanha realizou 45 atendimentos em pacientes que apresentaram problemas respiratórios.