Casos curados alcançaram a marca de 616, conforme último boletim epidemiológico

Bento Gonçalves chegou a 20 mortes provocadas por complicações da Covid-19 nesta segunda-feira, 8 de junho. A informação foi confirmada há pouco pelo Comitê de Atenção ao Coronavírus, através do boletim epidemiológico. Trata-se de um um idoso, que possuía comorbidades e estava internado no Hospital Tacchini, vindo a falecer no sábado, 6 de junho. Conforme as informações, 11 novos casos foram inseridos na contabilidade, totalizando 722 desde o início da pandemia.

De acordo com o Comitê, a 20ª vítima fatal é um homem, na faixa etária dos 70 anos e que estava internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Tacchini.

Dos casos ativos, ou seja, aqueles que ainda necessitam de tratamento médico, o número caiu para 85, na comparação com o domingo, quando foram notificados 103. Deste total, 10 permanecem internados na UTI, 11 seguem em isolamento hospitalar e a maioria, 65, cumprem as determinações em isolamento domiciliar.

Casos suspeitos também caíram para 592. Destes, 11 pacientes cumprem seguem internados na UTI, entre eles, três crianças. Vinte e dois seguem em isolamento hospitalar e 559 estão em isolamento domiciliar.

No domingo, 7 de junho, 40 pessoas buscaram atendimento junto ao ambulatório de Campanha, instalado em frente à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), após apresentarem problemas respiratórios.

Entre o domingo e esta segunda-feira, 27 pacientes passaram a integrar a relação dos clinicamente curados, após cumprirem as determinações pelos 14 dias, conforme preconiza o Ministério da Saúde. No total, 616 pessoas integram a lista de curados.

Covid-19 em percentuais

Total de casos – 722 (100%)
Em tratamento – 85 (11,77%)
Curados – 616 (85,32%)
Óbitos – 20 (2,77%)

Foto: Freepik / Reprodução