Mais uma morte, em decorrência da Covid-19 foi confirmada em Bento Gonçalves. A informação está no boletim epidemiológico de domingo, 6 de setembro, do Comitê de Atenção ao Coronavírus. Trata-se de um homem, na faixa etária dos 50 anos, que estava na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), do Hospital Tacchini. A morte ocorreu no domingo, e se junta a outros 103 registros desde o início da pandemia. O documento mostra ainda que 17 novos casos foram confirmados e mais 11 pacientes receberam alta do tratamento nas últimas 24 horas.

De acordo com a Secretaria Municipal da Saúde (SMS), a vítima fatal foi notificada com Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) e teve a confirmação por Covid-19 no dia 23 de agosto.

Até o momento, Bento Gonçalves segue com 182 pacientes recebendo tratamento médico. Destes, 13 estão internados na UTI, 13 estão em leitos clínicos e 156 permanecem realizando os procedimentos em casa. No total, 3.233 pessoas já foram infectadas pela doença.

No domingo, o município chegou a marca de 2.947 pessoas clinicamente recuperadas do novo coronavírus desde o início da pandemia.

Casos suspeitos somam 1.168. Destes, sete seguem em leitos de UTI, quatro cumprem as medidas em isolamento hospitalar e a maioria, 1.157, seguem em isolamento domiciliar.