Alunos da rede municipal de ensino de Bento Gonçalves, que ingressarão nas escolas em 2023, deverão ser inscritos no processo de matrícula entre os dias 3 a 16 de novembro deste ano. Há menos de um mês do início do processo, o poder público divulgou no Diário Oficial de terça-feira, 11, as regras e exigências para o procedimento. Período de rematrículas também foi definido.

Segundo a Assessoria de Comunicação (Ascom) da prefeitura, as matrículas serão realizadas conforme documentações encaminhadas no edital e zoneamento dos alunos. Todas as inscrições deverão ser feitas exclusivamente pela internet, por meio deste site (clique aqui). A Ascom solicita aos responsáveis que utilizem preferencialmente computadores e notebooks para o processo.

A abertura do sistema será feita a partir das 7h30min de 3 de novembro, indo até às 23h59min do dia 16. Essa etapa será a primeira e ficará constada como solicitação de vagas. A segunda parte ocorrerá de 6 de fevereiro a 29 de setembro de 2023.

Passo a passo

– Acessar o site às 7h do dia 3 de novembro;

– Ao abrir o link, o primeiro passo é a identificação do responsável e, em seguida, do aluno. É obrigatório colocar o CPF do aluno e preencher todos os campos solicitados;

– O segundo passo é informar endereço. Automaticamente abre a escola de zoneamento. A segunda opção de escola fica por escolha da família;

– Ao confirmar as informações, será emitido relatório da inscrição com número de protocolo, data e horário.

Rematrículas

Além da matrícula, aqueles alunos que já estão cursando alguma série em uma escola do município deverão ser registrados na rematrícula. Para esse processo, os pais terão de 7 a 22 de novembro para fazê-lo, atualizando a documentação dos pequenos. Os educandários ajudarão os responsáveis na hora do processo.

Caso queira acessar o edital na integra, clique aqui.