A Bento-gonçalvense Giulia Perusso Bettim e sua parceira Isadora Siga, de Santa Vitória do Palmar, foram as campeãs na categoria Sub 14 da Seletiva para o VIII Mundial de Menores de Padel e comemoram a conquista de estarem mais uma vez integrando a Seleção Brasileira de Menores, além de serem bicampeãs na Seletiva da categoria.

A etapa em questão foi realizada neste final de semana, 26 e 27, no município de Camaquã. O mundial será realizado ainda neste ano, no México.

Organizado pela Confederação Brasileira de Padel – COBRAPA, a etapa seletiva bateu o recorde histórico de inscritos, com 54 duplas participantes e atletas de sete estados do país. Estavam em disputa 12 vagas diretas para o mundial.

Durante a realização do evento, as atletas protagonizaram um pequeno grande gesto, que se destacou no sábado. Uma foto espontânea e solidária de apoio à jogadora do WPT, Mapi Alayeto, (que impactou à todos ao anunciar recentemente seu diagnóstico de Esclerose Múltipla.) “O mundo do padel se uniu em uma mensagem de apoio e a nossa seleção de base não ficou indiferente, demonstrando a parte mais bonita do esporte”, destaca Marcelo Gonçalves, Diretor de Menores da Cobrapa

As duplas campeãs conquistaram a vaga direta, e uma dupla de cada categoria: sub 14, sub 16 e sub 18 será convocada por critério técnico. O anúncio das demais duplas acontece nesta semana.“A Cobrapa parabeniza todos os participantes e, especialmente, aos campeões. Também agradecemos a quem nos ajudou a fazer dessa a maior Seletiva de Menores dos últimos anos”, parabeniza e agradece Eduardo Langer, presidente da entidade.

Foto: Padel RG / Divulgação