O bento-gonçalvense Pedro Sampaio encerrou no domingo, 8 de dezembro, a temporada do SuperBike Brasil Pro, em Interlagos. Com grande desempenho nas duas provas da etapa, o piloto da Honda Racing alcançou o vice-campeonato da principal categoria nacional.

O gaúcho chegou a Interlagos em 4º lugar na tabela da categoria Pro e, após o segundo lugar nas duas corridas da final, tendo o companheiro Eric Granado, como vencedor e campeão, garantiu o vice-campeonato do SuperBike Brasil. O feito só foi possível com a performance na última bateria, ao fazer duas ultrapassagens nos momentos finais da disputa. A última delas, na Curva do Café, a poucos metros de levar a bandeira quadriculada, deixou o gaúcho com apenas 108 centésimos vantagem sobre Danilo Lewis, 3º colocado na prova.

Foto: Ricardo Santos / Divulgação

Sampaio analisou o seu desempenho após o vice-campeonato. “Fechamos a última etapa com chave de ouro, com dobradinha para a equipe Honda Racing. A meta para a etapa final era buscar esse vice-campeonato. Fui avançando para a frente na corrida, passo a passo. Eu sabia que estava mais rápido e deixei a ultrapassagem sobre o Danilo Lewis para a última volta – e deu tudo certo. Sou o vice-campeão da SuperBike Pro e quero agradecer a todos que me apoiaram durante o ano: família, equipe, amigos e patrocinadores. Agora é hora de comemorar muito e se preparar para o ano que vem, porque tem muito mais por aí”, finaliza.

Aos 22 anos, Sampaio avança mais um ponto em sua carreira. Em 2017, conquistou a SuperBike – categoria SuperSport 600cc. No ano passado, já na Honda Racing, e estreando na classe de elite da competição foi 3º colocado.

Fonte: MUndopress.