No dia 18 de janeiro deste ano estreia nas telonas o filme ‘Glass’ (“Vidro” em português). A obra cinematográfica, do diretor M. Night Shyamalan, teve cenas gravadas em Porto Alegre em meados de março do ano passado, com a participação de aproximadamente 150 pessoas, entre elas, uma bento-gonçalvense, que atuou como figurante.

Trabalhando há um ano e meio como modelo, a jovem Andriéli Dias de Freitas, de 26 anos, que também faz teatro, teve a chance de participar da figuração do filme. Para ela, o momento foi ímpar, pois teve a oportunidade de conviver com diferentes pessoas. “Foi maravilhoso estar entre o diretor e toda a equipe dele. Me senti realizada, mesmo que apareça somente um minuto no filme”, pontua Andriéli.  

As filmagens foram realizadas na Capital Gaúcha, na rua Santa Rosa de Lima, mais conhecida como Beco das Moças, bairro Rubem Berta. Além disso, a equipe também fez gravações na pista atlética do Estádio Universitário da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul – PUCRS.
O longa-metragem “Vidro” é a continuidade de “Corpo Fechado”, lançado em 2000, e “Fragmentado”, de 2016.

Sinopse do filme

Após a conclusão de Fragmentado, Kevin Crumb (James McAvoy), o homem com 23 personalidades diferentes, passa a ser perseguido por David Dunn (Bruce Willis), o herói de Corpo Fechado (2000). O jogo de gato e rato entre o homem inquebrável e a Fera é influenciado pela presença de Elijah Price (Samuel L. Jackson), que manipula os encontros entre eles e mantém segredos sobre os dois.

Sobre o diretor

Manoj Nelliattu Shyamalan, conhecido profissionalmente como M. Night Shyamalan (Mahé, 6 de agosto de 1970) é um cineasta indiano, naturalizado norteamericano. Foi diretor dos filmes Fragmentado (2016), A Visita (2015), Depois da Terra (2013), O Último Mestre do Ar (2010), Fim dos Tempos (2008), A Dama na Água (2006), A Vila (2004), Sinais (2001), Corpo Fechado (2000), O Sexto Sentido (1999), Olhos Abertos (1998).