Um homem, foragido da Justiça de Bento Gonçalves foi morto a tiros em uma ação da Polícia Civil na manhã desta quarta-feira, 1º de agosto, na área central de Lajeado, no Vale do Taquari. O caso aconteceu na rua João Batista de Mello, quase na esquina com a rua Júlio de Castilhos, por volta das 10h30min.

De acordo a Polícia Civil, a Seção de Investigação recebeu informações de que o homem estaria circulando pelo município, levantando possíveis locais para cometimento de roubos. Ainda, segundo a PC, o indivíduo possuía contra si um mandado de prisão. Ao realizar a abordagem do veículo em que o suspeito estava, um Fiesta, placas de Bento Gonçalves, o mesmo acabou reagindo à ação da polícia, sacando um revólver.

Os agentes acabaram atirando no homem que morreu no local. Uma mulher e uma criança estavam dentro do carro, mas saíram ilesas.

A vítima foi identificada como Paulo Roberto do Nascimento, 38, natural de Bento Gonçalves, mas que estaria residindo em Lajeado há alguns meses. Conforme informações iniciais, o homem tinha condenação de mais de 20 anos por crimes de roubo.

O local chegou a ficar isolado por mais de uma hora, mas não houve o acionamento do Instituto Geral de Perícias (IGP).

Foto: WhatsApp