A comunidade católica de Linha Paulina, interior de Bento Gonçalves, celebrou o sim dado pela jovem Ana Paula Salton à vida religiosa. Natural da localidade, a irmã foi consagrada junto à congregação das Pastorinhas da Província Jesus Bom Pastor. A cerimônia oficial ocorreu no sábado, 15, e contou com a participação dos pais Armando e Anabel Salton, familiares, de diversas e membros da família Paulina.

Presidida pelo padre Ricardo Fontana, a celebração serviu para que a jovem confirmasse o seu sim, consagrando sua vida à vocação de religiosa. Após a missa, em nome da Congregação, a superiora Provincial, irmã Vanda Bisato, acompanhada pela mestra de noviças e das testemunhas acolheu a bento-gonçalvense como membro da Congregação, no seguimento radical a Jesus Bom Pastor.

Já no domingo, 16, na comunidade de Santo Antônio da Linha Paulina, em Bento, a jovem irmã pode receber os cumprimentos da comunidade em uma celebração de Ação de Graças, presidida pelo padre Miguel Mosena, na presença da comunidade, familiares e amigos.

Em nota, a congregação das irmãs pastorinhas ressaltou a importância do surgimento de novas vocações e agradeceu o desprendimento da jovem para seguir a vida religiosa. “A chuva generosa na hora das duas celebrações, encheu-nos o coração de esperança e gratidão a Deus que continua semeando seu chamado no coração da juventude e regando com o seu amor. Que o sim de Ana Paula possa frutificar em vida para o povo de Deus ao qual servirá na missão pastoral”, afirma a publicação no site da congregação.