O fim de semana foi recheado de lutas em Bento Gonçalves. A Capital Nacional do Vinho foi sede no sábado da Copa Solidária e no domingo, da Copa Prime, de Jiu-Jitsu, eventos que reuniram centenas de atletas de todo o Rio Grande do Sul. Os lutadores locais mais uma vez obtiveram grandes resultados, colocando suas equipes entre as melhores da competição.

Na Copa Solidária disputada no sábado, 15, os bento-gonçalvenses obtiveram grandes resultados no quadro de medalhas. Segundo o site da competição, as duas equipes Garra Team somaram 88 medalhas, sendo 18 ouros, 32 pratas e 39 de bronze. O outro representante local, a ACBJJ, conquistou 11 medalhas, sete de ouro, três de prata e uma de bronze.

No ranking geral, a Garra Team, com 124 atletas fechou a competição na liderança e na  4ª colocação com 220 e 77 pontos respectivamente. Enquanto, a ACBJJ ficou na 5ª posição com 73 pontos. Ao todo estiveram em disputa 71 categorias. A competição, como constava no nome, era solidária e arrecadou mais de 100 kg de alimentos não-perecíveis, os quais serão distribuídos nas entidades locais.

Pela 5ª etapa da Copa Prime, o sucesso das equipes que tinham atletas locais, também se repetiu. 244 categorias estiveram em disputas nos tatames da quadra do Ginásio Municipal de Esportes. O Garra Team, somou 73 medalhas, com lutadores de Bento Gonçalves e demais cidades da região que fazem parte da equipe. Já a ACBJJ, que também contava com vários atletas, conquistou 23 medalhas.

Foto: Fabiano Martins/Divulgação/Prefeitura BG