O município é um dos únicos destinos gaúchos a figurar no ranking do Prêmio Melhores Destinos

A Serra Gaúcha é um dos destinos mais procurados por turistas de diversas partes do Brasil. Neste contexto, Bento Gonçalves tem despontado nos últimos anos como uma das principais escolhas para visitação. Em novembro de 2023 foi divulgado o top 10 do Prêmio Melhores Destinos, 2023/2024, a principal premiação de turismo com o maior número de participantes do Brasil, com 89 destinos citados.

Uma vez mais a Capital Brasileira do Vinho se destacou, figurando na sétima posição, sendo a segunda melhor colocada do estado no ranking e tendo como principais destaques, segundo a votação, a gastronomia típica, atrações turísticas e custo-benefício. 

O secretário de Turismo, Davi Da Rold, disse que o município figurar entre os melhores destinos brasileiros é muito importante para a consolidação do destino turístico no cenário nacional, estando entre os 10 melhores destinos turísticos do Brasil em 2023. “É de relevância enorme, um mérito de nosso trade turístico, pela oferta, qualidade do serviço prestado e força em conjunto de divulgação e promoção turística do nosso destino”, afirmou Da Rold.

Confira a lista

1- Pomerode (SC)
2- Chapada Diamantina (BA)
3- João Pessoa (PB)
4- Gramado (RS)
5- Curitiba (PR)
6- Tiradentes (MG)
7- Bento Gonçalves (RS)
8- Ouro Preto (MG)
9- Canela (RS)
10- Foz do Iguaçu (PR)

Foto: Divulgação – PM de Bento Gonçalves