Onze especialistas em diversas áreas conduzirão as oficinas durante o dia e atuarão como jurados nas noites dos concursos

Alex Neoral, André Rockmaster, Bárbara Rey, Cícero Gomes, Cláudia Zaccari, Edson Santos, Gustavo Côrtes, Luiz Fernando Bongiovanni, Moacir Corrêa, Monique Paes e Teresa Augusta. Estes são os nomes dos professores confirmados para o 26º Bento em Dança, que será realizado de 6 a 13 de outubro no Parque de Eventos de Bento Gonçalves. Eles terão dupla jornada, ministrando aulas durante o dia e avaliando as coreografias à noite, durante o concurso.

Master Class: “Danças Brasileiras: Coreografias e Gestos Populares”, House Dance, Locking,  Popping e Wacking, Moderno, Jazz, Técnica de Ballet Clássico, Técnica Masculina e Técnica de Partenaire, Técnicas Contemporâneas de Dança são os estilos oferecidos nas oficinas deste ano. Os bailarinos já podem se inscrever para as oficinas por meio do site www.bentoemdanca.com.br, onde está disponível o cronograma das aulas. O festival também estará aceitando inscrições durante o evento, desde que haja disponibilidade, pois as vagas são limitadas. Além das aulas durante o dia, à noite todos podem prestigiar as apresentações do concurso. Bailarinos e bailarinas de diversos lugares do mundo dividirão o palco do Bento em Dança.

Em 25 edições, o evento já reuniu, sempre no mês de outubro, mais de 150 mil bailarinos de mais de 20 países, contribuindo para a promoção da dança como expressão artística, além de estimular a integração de povos e culturas. Somente em 2017, foram 627 coreografias, 18 oficinas e aproximadamente 6 mil bailarinos. Foram cerca de 50 horas de apresentações em oito noites de espetáculos, todas abertas ao público com ingresso a preço popular. O ballet, nos gêneros Clássico de Repertório e Neoclássico e Clássico Livre somou o maior número de inscrições com cerca de 300 coreografias. Jazz, Estilo Livre, Técnicas Contemporâneas de Dança, Danças Populares, Danças Urbanas e Sapateado completaram a relação de gêneros da dança.

Fonte: Assessoria de Comunicação