O município de Bento Gonçalves recebeu nesta terça-feira, 22, o Selo de Vacinação do Governo do Estado por ter atingido 122% de cobertura vacinal contra a poliomelite na Campanha de Multivacinação.

A secretária estadual de Saúde, Arita Bergman, destacou o trabalho das coordenadorias regionais na valorização da atenção primaria em Saúde e parabenizou o trabalho realizado na Capital Nacional do Vinho.

Ela disse que “Bento é uma das cidades de médio e grande porte com melhor resultado, pois superou a meta alcançando 122%. O aplauso e apreço pelo trabalho realizado pelas equipes para realização das imunizações”, disse. 

Para a coordenadora das unidades de vacinação de Bento, Elci Milan, “a conquista é uma alegria e um presente para encerrar o ano. Isso certifica a qualidade do trabalho realizado e o esforço das equipes para que a campanha fosse organizada e garantisse a cobertura vacinal das crianças”, celebra. 

O prefeito Pasin destacou a organização do setor que, segundo ele, “buscou com todos esforços, em um ano de pandemia, não deixar a população sem vacinação. É o reconhecimento de um trabalho conjunto. Parabéns para todas equipes, e muito obrigado ao Rotary Club, parceiro nas ações para conscientização sobre a importância da vacinação”. 

A solenidade online contou com a secretária estadual de Saúde, Arita Bergman, e o prefeito Guilherme Pasin, de Bento, que representou os municípios da 5ª Coordenadoria Regional de Saúde, além do coordenador Médico, Marco Ebert, entre outras autoridades.

Com informações da Assessoria de Comunicação Social Prefeitura Municipal de Bento Gonçalves
Foto: Emanuele Nicola