O número de casos confirmados de dengue em Bento Gonçalves neste ano chegou a 24, conforme indicam as informações do Painel da Dengue, da Secretaria Estadual da Saúde (SES), nesta segunda-feira, 11. De acordo com as informações do Centro Estadual de Vigilância em Saúde (Cevs) , outras 31 notificações seguem em análise. Até o momento 81 registros foram descartados.

Do total de casos confirmados na Capital Nacional do Vinho, 18 são autóctones, ou seja, são casos de pacientes que contraíram a doença dentro da área do município. Segundo a Secretaria Municipal da Saúde (SMS), pelo menos em 13 bairros do município há casos confirmados da doença transmitida pelo mosquito Aedes aegypti, que também responsável por casos de zika e chikungunya.

Os bairros Pomarosa, São Vendelino, Fátima, Vale dos Vinhedos, Ouro Verde, São Valentim, Conceição, Progresso, Centro, Santa Helena, Tuiuty, Juventude e Santo Antão já tiveram registros de casos confirmados.

Mortes por dengue chegam a 17 no Estado

Um idoso, de 75 anos, morador de Santa Rosa, é a 17ª vítima fatal da dengue no Rio Grande do Sul neste ano. Ele tinha outras doenças e morreu no dia 4 de março. A confirmação do óbito pela doença foi divulgado nesta segunda-feira, 11. Essa é a segunda morte por dengue registrada no ano na cidade do noroeste gaúcho.

Até o fechamento desta matéria, o Rio Grande do Sul registrava 16,5 mil casos de dengue. Outros 10,1 mil casos suspeitos da doença estão em investigação. “A SES reforça a importância de que a população procure atendimento médico nos serviços de saúde logo nos primeiros sintomas. Dessa forma, evita-se o agravamento da doença e a possível evolução para óbito”, diz a pasta em nota divulgada.