Um bebê de seis meses morreu após ser atingido por um disparo de arma de fogo em Caxias do Sul. O fato ocorreu na tarde de domingo, 1º de outubro, no loteamento Cidade Industrial. De acordo com as informações, a criança estava no colo do pai, um jovem de 22 anos, que sofreu uma tentativa de homicídio. O rapaz, identificado como Valdemar de Souza Costa, foi socorrido e encaminhado para atendimento médico em estado grave no Hospital Pompeia. Segundo a Brigada Militar, ele era o alvo da ação criminosa ocorrida na rua Nonoai.

Segundo relatos, os atiradores estavam em um carro Fiat Brava, cor branca. Após o crime, eles fugiram em direção à Rota do Sol. O bebê, identificado como Benício Paim Costa, chegou a ser socorrido com vida, mas acabou morrendo no hospital por volta das 17h30min.

A Polícia acredita que seja uma execução, já que a intenção era matar o pai do bebê. Segundo as informações, foram mais de 30 disparos de arma de fogo em direção às vítimas. De acordo com as autoridades, a descrição dos suspeitos de serem os autores dos disparos já foi informada. Câmaras de monitoramento vão ser utilizadas para auxiliar nas investigações.

Foto: Robinho / Portal de Notícias Legal / Divulgação