Criminosos armados renderam um caminhoneiro, levando o veículo carregado de móveis planejados na ERS-122 em Bom Princípio. O fato ocorreu na madrugada desta quinta-feira, 5 de julho, por volta das 3h30min.

De acordo com a ocorrência registrada na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), a vítima, moradora de Bento Gonçalves, conduzia o caminhão Mercedes Benz pela rodovia, quando um veículo se aproximou e ordenou que o motorista parasse o veículo.

Na ação, quatro indivíduos encapuzados apontaram o armamento para o caminhoneiro que obedeceu a ordem. De acordo com a vítima, os criminosos ordenaram que ele deitasse no assoalho do caminhão, tento a sua cabeça coberta por uma touca, enquanto o veículo era conduzido pelos assaltantes. Após meia hora de tensão, os criminosos  colocaram o caminhoneiro em outro veículo, quando foi deixado em uma estrada, na localidade de Passo da Taquara, em São Sebastião do Caí. Conforme relato em depoimento, a vítima caminhou durante uma hora até encontrar uma carona para voltar à Bento Gonçalves.

Conforme o caminhoneiro, os criminosos ainda disseram que ele telefonasse para a quadrilha, a fim de negociar a devolução do caminhão. Além do veículo, um celular, documentos e cerca de 5,8 mil quilos de móveis planejados foram roubados.