Fato ocorreu em uma chácara localizada na Linha Liberdade

Uma operação realizada por soldados do 4º Batalhão de Choque da Brigada Militar de Caxias do Sul resultou na prisão de três homens de 30, 34 e 36 anos, de uma mulher, de 32 anos, e apreensão de armas, munições e drogas no município de Pinto Bandeira. O fato ocorreu na manhã desta segunda-feira, 28, no interior do município, por volta das 9h30min.

De acordo com as informações, os criminosos estavam em um sítio em Linha Liberdade que, segundo a polícia, servia de local para alojar um dos líderes do tráfico de drogas em Bento Gonçalves. Conforme o Batalhão, os envolvidos, que já possuem longa ficha criminal, estariam se organizando para cometer um atentado na cidade de Bento Gonçalves.

O proprietário da casa, identificado como sendo um dos líderes da organização criminosa e que fazia uso de tornozeleira eletrônica, conseguiu fugir quando avistou as viaturas, abandonando uma arma na fuga. No meio da mata que cerca a chácara, foi encontrado um acampamento, utilizado para realizar a separação de entorpecentes que posterior eram distribuídos para venda.

Ainda, segundo a polícia, alguns dos entorpecentes estavam enterrados no local. No total, foram apreendidas duas espingardas calibres 12 e 20 e um rifle calibre 22, uma pistola calibre 9mm, um revólver calibre 38, 337 munições de calibres diversos, 582 gramas de cocaína e três rádios transmissores, além de materiais para separação da droga e equipamentos de videomonitoramento.

Todos presos foram encaminhado, juntamente com os objetos apreendidos, para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) em Bento Gonçalves para registro da ocorrência.

O local era utilizado para realizar o refino e o embalo da cocaína que seria revendida na região de Bento.