Bandidos fizeram um homem refém por mais de um hora, além de ter o veículo roubado em Pinto Bandeira. O fato ocorreu na noite de segunda-feira, 3 de setembro, na área central da cidade, quando saía de uma agência bancária, por volta das 21h30min.

De acordo com o registro policial, realizado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), a vítima, 41 anos, saía de uma agência bancária na rua Sete de Setembro, quando foi abordada por um automóvel HB20. Dois indivíduos encapuzados e armados saíram do veículo e abordaram o homem.

Ele foi obrigado a entrar no banco traseiro de seu veículo, um Toyotta/Corolla, placas de Bento Gonçalves. Um dos criminosos assumiu a direção do veículo enquanto o outro ficou na parte de trás do carro. Um terceiro indivíduo seguiu conduzindo o HB20, que fez a abordagem.

Em depoimento, a vítima disse que ficou sob o controle dos bandidos por cerca de uma hora e vinte minutos até que fosse liberado em uma área rural do bairro Forqueta, em Caxias do Sul. Ao ser liberado, os criminosos fugiram, levando o automóvel e objetos pessoais da vítima.