Uma farmácia localizada no bairro Planalto foi alvo da ação de criminosos que entraram no estabelecimento, localizado na rua Henry Hugo Dreher e roubaram o dinheiro do caixa. Na sequência, a dupla fugiu em um veículo fiesta, cor bordô. O fato ocorreu por volta das 16h desta segunda-feira, 4 de março.

Após o  roubo, o Centro Integrado de Operações da Brigada Militar de Bento Gonçalves acionado. Através do sistema de monitoramento por câmeras da Brigada Militar, foi visualizado um veículo Fiesta bordô em alta velocidade pela rua Humberto de Alencar Castelo Branco, bairro Fenavinho, sendo alertado as guarnições de serviço sobre o veículo suspeito até que policiais da Patrulha Rural, que subiam do Barracão em direção a cidade.

Nesse instante, a guarnição flagrou o Fiesta já na rodovia que então passou a fugir em alta velocidade, até o momento que seus tripulantes abandonaram o carro e fugiram a pé em direção a um matagal as margens da ERS-444 e Bairro Eucaliptos. No interior do veículo foi localizado uma parte do dinheiro roubado. A BM segue nas buscas dos criminosos.