O motorista de um caminhão guincho foi vítima de roubo de veículo na noite de terça-feira, 19, em Caxias do Sul. Na ação, os criminosos amarraram a vítima em uma árvore e fugiram com o veículo. O fato ocorreu por volta das 21h30min, no trevo de acesso à localidade de Fazenda Souza, na Rota do Sol.

Conforme registro de ocorrência, a vítima foi acionada para realizar o resgate de um outro veículo, um Citroen, cor preta, que estava na rodovia. Ao chegar no local, duas mulheres estavam próximo ao carro. Quando iniciou a remoção do automóvel, dois homens armados saíram do matagal e anunciaram o assalto.

Surpreendida, a vítima foi amarrada com um cadarço e colocada na cabine do caminhão. Os criminosos assumiram a direção do veículo da vítima e seguiram até o litoral, onde amarraram o homem em uma árvore e fugiram com o veículo.

Após a fuga, o homem conseguiu se desvencilhar de onde estava amarrado e buscou ajuda. Em depoimento, ele afirmou que os criminosos disseram que usariam o guincho para buscar uma caminhonete em Porto Alegre e depois pediriam resgate.