Uma ação do Banco Ortopédico de Bento Gonçalves pretende incentivar a doação de órteses e próteses, a fim de auxiliar pessoas que necessitam do suporte e não possuem condições financeiras para adquirir o material. Podem ser doados materiais ortopédicos, usados ou novos, como, por exemplo, cadeiras de rodas e de banho, muletas, andadores, bengalas, camas hospitalares, tipoias, próteses, entre outros, que poderão auxiliar no tratamento e mobilidade do beneficiado.

Conforme o secretário de Esportes e Desenvolvimento Social, Eduardo Vírissimo, atualmente, há grande procura pelos materiais junto à secretaria. Ele ressalta ainda que as doações serão repassadas, em forma de empréstimo, para atendimentos de casos encaminhados através do Sistema Único de Saúde (SUS). “Contamos com a ajuda da comunidade que tenha esses materiais e não estão utilizando e que façam a doação para o Banco Ortopédico que com certeza será bem aproveitado”, ressalta.

Após o final do tratamento, a pessoa que fez uso do material deve devolvê-lo nas condições em que o recebeu, para que seja emprestado a novos pacientes. O projeto conta com a parceria do Rotary Club, do Lions Club, do Conselho Municipal de Direitos da Pessoa com Deficiência (COMUDEF),  e da Associação de Deficientes Físicos de Bento Gonçalves (ADEF).

Interessados em realizar a doação, devem entrar em contato pelo fone (54) 3055-7337, para agendar a data de recolhimento do material.

Foto: Reprodução