Para a região da Serra serão disponibilizadas 19 vagas para provimento imediato e 18 para cadastro reserva; provas serão realizadas em Caxias do Sul

Estão abertas as inscrições para o concurso público do Banco do Brasil, para o preenchimento de 4.480 vagas para o cargo de escriturário. De acordo com as informações, pelo menos 2.240 vagas serão para provimento imediato, enquanto o restante será para formação de cadastro reserva.

Conforme o edital, para participar do certame, é necessário ter ensino médio completo e idade mínima de 18 anos completos. Com carga horária de 30 horas semanais, o salário inicial pode chegar a R$ 3 mil, além de benefícios, como auxílio-creche, auxílio filho com deficiência, vale transporte e alimentação, além de planos de saúde. Há possibilidade de ascensão e desenvolvimento profissional; participação nos lucros ou resultados. Os funcionários do BB possuem ainda acesso à Universidade Corporativa Banco do Brasil (UniBB).

As inscrições seguem até o dia 28 de julho e custam R$ 38. As provas estão marcadas para ocorrer no dia 26 de setembro e ocorrem em cinco cidades gaúchas: Passo Fundo, Caxias do Sul, Porto Alegre, Santa Maria e Pelotas. Do total, 5% das vagas são reservadas para pessoas com deficiência e 20% para candidatos que se autodeclararem pretos ou pardos.

Provas

As provas objetivas terão questões de Conhecimentos Básicos (25 questões): Língua Portuguesa, Língua Inglesa, Matemática e Atualidades do Mercado Financeiro; e Conhecimentos Específicos (45 questões), de acordo com a vaga pretendida:

Confira as vagas

  • 2 mil vagas para Escriturário – Agente Comercialmais 2 mil de cadastro reserva, para atuação nas unidades de negócios em todos os estados e no Distrito Federal;
  • 240 vagas de Escriturário – Agente de Tecnologia, e outras 240 para cadastro de reserva, com foco em Conhecimentos de TI, para vagas somente no Distrito Federal.

Para o Rio Grande do Sul serão 154 vagas imediatas, divididas em cinco cidades: Passo Fundo (61), Caxias do Sul (19), Porto Alegre (35), Santa Maria (23) e Pelotas (16). Outras 165 oportunidades serão direcionadas para cadastro reserva: Passo Fundo (68), Caxias do Sul (18), Porto Alegre (44), Santa Maria (19) e Pelotas (16).