Pelo menos 18 motoristas foram autuados durante realização da Operação Balada Segura em Bento Gonçalves, durante a madrugada deste sábado, 29. A ação fiscalizatória ocorreu na rua Silva Paes, bairro Cidade Alta, das 1h às 5h e contou com a participação do Departamento Municipal de Trânsito (DMT), Guarda Civil Municipal (GCM) e apoio da Brigada Militar. No total, 76 veículos foram abordados.

De acordo com a secretaria municipal de Segurança, a operação realizou 86 testes de etilômetro. Destes, dois apontaram para ingestão de álcool, abaixo do que é considerado crime (até 0,33 mg/l) e um por teste positivo para crime de trânsito, com resultado de 0,98 mg/l no primeiro teste e 0,80 mg/l na contraprova, realizado 25 minutos depois). Neste caso, o condutor foi preso e encaminhado ao plantão da Polícia Civil.

Segundo os dados divulgados, seis motoristas se recusaram a realizar o teste e também foram autuados. Dois condutores foram autuados por estarem conduzindo veículo com licenciamento vencido.

A operação também recolheu três veículos: dois por licenciamento vencido e um por não apresentar condutor habilitado, após se recusar fazer o teste do etilômetro. No total, 11 Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs) foram recolhidas durante a operação Balada Segura na Capital do Vinho.