Quinze motoristas foram autuados em mais uma Operação Balada Segura em Bento Gonçalves. O trabalho ocorreu na madrugada deste sábado, 30, no bairro Cidade Alta e contou com a participação da Brigada Militar e Departamento Municipal de Trânsito (DMT).

A ação que teve início por volta da 1h, ocorreu na rua Dr. Casagrande abordou 46 veículos, realizando 53 testes de etilômetro. No balanço da operação, 15 motoristas foram autuados. Durante o trabalho quatro condutores recusaram realizar o teste do bafômetro, cinco provas resultaram em resultado positivo, no entanto, não se enquadraram em crime, pois a quantidade de álcool expelido pelos pulmões foi abaixo de 0,33 mg/l, dois crimes por embriaguez foram confirmados, além de duas apreensões de motoristas que conduziam veículos sem a Cartera Nacional de Habilitação (CNH).

Ainda na operação, dois condutores foram autuados por direção perigosa. Dois veículos foram recolhidos por licenciamento vencido e um por direção perigosa. Quatro pessoas foram presas e dois registros de posse de entorpecentes foram efetuados durante a madrugada.