Pelo menos 14 motoristas foram autuados pelo crime de embriaguez ao volante durante o final de semana em Bento Gonçalves. A ação foi realizada em conjunto com equipes do Departamento Municipal de Trânsito (DMT) e Guarda Civil Municipal (GCM), juntamente com a Brigada Militar e Polícia Civil. Além das autuações, ocorreram recolhimentos de veículos decorrentes de problemas na documentação.

Conforme informações da Secretaria de Segurança Pública do município, dos 14 motoristas autuados, 11 foram por recusarem a realizar o teste do bafômetro. Outros dois fizeram o teste, com resultado positivo e outro motorista apresentava visíveis sinais de embriaguez.

Os casos de embriaguez foram registrados na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Bento Gonçalves (DPPA). Apesar da ocorrência, nenhum dos condutores foi preso. No entanto, devem pagar uma multa no valor de R$ 2.934,70.

Já os veículos recolhidos em decorrência de problemas na documentação foram encaminhados para o depósito credenciado ao Detran.