No próximo final de semana, mais precisamente no dia 14, ocorre, no bairro São Bento, a Festa em Honra ao protetor dos vinhateiros e padroeiro da comunidade: São Bento. Neste ano, a programação será realizada em dois dias.
Na sexta-feira, 12, às 19h, ocorre uma palestra com o Frei Jaime Bettega, na igreja. O ingresso para esta atividade é 1kg de alimento não perecível. De acordo com o festeiro, Aldo Pellicioli, este momento representa o tríduo festivo, que anteriormente ocorria em três dias.

No domingo, 14, a programação inicia às 9h30min, quando será realizada uma carreata pela cidade, com animação da Banda Municipal “A Furiosa”. Após, haverá a inauguração das placas da via-sacra, que serão colocadas no parreiral da praça. Cada uma delas é feita em formato de garrafa de vinho com dizeres que representam a via-sacra e o trabalho do vitivinicultor A iniciativa partiu Firmino Splendor com auxílio de João Tondo. “Desde a chegada dos colonizadores ao município sempre teve a existência de um trinômio: uva, religião e colonização. Esta foi uma forma de representarmos o sacrifício, lutas e conquistas de nossos viticultores”, ressalta Splendor. Segundo ele, essa relação só foi possível devido à sua trajetória no mundo do vinho e a comparação com a história de Jesus.
06
Os festeiros desta edição são: Aldo e Glacy T. Michelon Pellicioli; Antônio Dall´Oglio e Vanderlea Liviera Dall´Olgio; Claudino Dalla Costa e Helena Rigon Dalla Costa; Jairo Dalla Costa e Ivanilde Pastorello Dalla Costa; Vinicius Limma Saturnino e Márcia Moscone. A missa será realizada às 10h30min, seguida de almoço. Cerca de 700 pessoas são aguardadas no almoço festivo, que será realizado no CTG Laço Velho e terá um cardápio repleto delícias: sopa de capeletti, lesso, maionese, massa com dois molhos, churrasco, galeto, pão, saladas, sagu com creme e vinho. Também haverá venda de pudins. Ingressos podem ser adquiridos com a equipe administrativa e festeiros, através do telefone (54) 99992-2051, com Aldo.