Prepare novamente o casaco, pois o avanço de uma nova frente fria vai derrubar as temperaturas nesta quarta-feira, 11, em grande parte do Rio Grande do Sul, inclusive na Serra. Como anunciado na terça-feira, 10, após a chuva que começou a cair entre a noite de segunda-feira, 9 de agosto e ontem, uma nova mudança no clima seria sentida. Com isso, o frio se intensificou e a queda nos termômetros foi ainda mais brusca.

Em Bento Gonçalves, conforme o Climatempo, nesta quarta-feira, os termômetros devem ficar entre 7ºC e 14ºC, pouco acima dos índices registrados em outros municípios da região. Além do frio, o início da manhã registou neblina.

Ainda, segundo a meteorologia, com o avanço da massa de ar polar, os termômetros deverão cair ainda mais, provocando a formação de geada na quinta-feira, 12. Na sexta-feira, 13, há previsão de chuva na região durante todo o dia. No sábado, 14, o tempo deve apresentar melhora e não há previsão de chuva. No entanto, no domingo, 15, as previsões apontam para o retorno da instabilidade.