A chegada de uma nova massa de ar polar poderá provocar neve na Serra Gaúcha já na terça-feira, 13. É o que prevê a meteorologia dos próximos dias. A umidade e a queda acentuada da temperatura são fatores que poderão provocar o fenômeno em algumas cidades. Segundo os meteorologias, caso se confirmem as previsões, a neve poderá ser vista em locais isolados, como Vacaria e São José dos Ausentes de maneira pontual e fraca. A expectativa é de que isso ocorra no final da tarde de terça-feira.

Na segunda-feira, 12, o dia foi marcado pela chuva na região. As temperaturas no início desta manhã ficaram na casa dos 8ºC, não devendo passar dos 22ºC em grande parte dos municípios da região. A previsão para esta terça em Bento Gonçalves é a presença de chuva, intercalada com períodos de tempo nublado. As mínimas devem chegar aos 1°C e máxima de 12°C.

A quarta-feira, 14, deverá ser o dia mais gelado da semana. Sem chuva, o tempo seco e frio predomina em todo o Rio Grande do Sul. Com isso, as baixas temperaturas predominam e ganham mais intensidade. No meio da semana, a previsão é de geada e queda acentuada da temperatura. O tempo volta a melhorar na quinta-feira, 15, com tempo firme e a diminuição da frente fria que está pelo estado.