Projeto foi lançado ao meio dia desta quinta-feira, 21, e visa melhorias até 2022 no estado

Nesta quinta-feira, 21, o governo do Estado lançou o projeto Avançar na Segurança, que estabelece um plano de ações e investimentos em viaturas, equipamentos, tecnologias e obras ligadas a segurança nos municípios gaúchos. O secretário de segurança de Bento Gonçalves, Tenente Coronel Paulo César de Carvalho e o adjunto, Luís Levi de Lima, participaram do evento.

No lançamento, novos veículos para a Brigada Militar foram distribuídos para algumas cidades. Bento recebeu uma Hilux para o 3º BPAT, adquirida com fundos do projeto estadual. Além disso, foi anunciado o aporte de recursos para construção da Central da Polícia Civil de Bento Gonçalves.

O Avançar na Segurança destinará o maior montante de recursos de uma só vez para as forças de combate ao crime. No total, são R$ 280,3 milhões destinados a armamentos, construções, veículos, entre outros.

O secretário Carvalho fala da importância dessa ação. “Estamos muito contentes com o anuncio realizado para o Estado. Serão investimentos em todas forças de segurança, o que certamente refletirá na diminuição dos índices de criminalidade”, destaca.

Fotos: Felipe Dalla Valle / Palácio Piratini