O Índice Geral de Cursos (IGC) é composto pelos resultados de todos os cursos de Graduação que participaram do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) em um ciclo completo de três anos; pela avaliação dos cursos de Mestrado e Doutorado; e pela avaliação da organização e infraestrutura da Instituição.

O Ministério da Educação publicou nesta quinta-feira, 18 de dezembro, no Diário Oficial da União, novos indicadores de qualidade dos cursos e Instituições de Ensino Superior do país que resultam do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) e de outras fontes de informação sobre a organização e infraestrutura das instituições.

Nesta avaliação, a Universidade de Caxias do Sul obteve conceito 4 (em uma escala de 1 a 5) o que mostra que a Universidade vem alcançando níveis sempre mais altos de qualidade. Este conceito é relativo ao Índice Geral de Cursos (IGC) que considera, na sua composição, diversos dados de avaliação do desempenho dos estudantes e dos cursos de graduação e também da avaliação dos cursos de Mestrado e Doutorado.

Do Enade de 2013, cujos resultados foram publicados hoje, participaram os acadêmicos dos cursos da área da saúde da UCS – Agronomia (Caxias do Sul e Vacaria), Educação Física (Caxias do Sul), Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Medicina, Nutrição e Serviço Social.

O Índice Geral de Cursos (IGC), no entanto, é composto pelos resultados de todos os cursos que participaram do Enade em um ciclo completo de três anos. Nesse período participaram do exame mais de 10 mil de todos os cursos de graduação da UCS.