Apesar do novo decreto publicado pela prefeitura de Bento Gonçalves na quinta-feira, 16, flexibilizado a reabertura do comércio e serviços, os educandários continuarão fechados até o dia 30 de abril, conforme orienta o decreto do governo do Estado. Até o final do mês, fica prorrogada as atividades das escolas municipais, estaduais e particulares, universidades, faculdades, autoescolas, escolas profissionalizantes e de idiomas, além de instituições que mantêm cursos de formação e treinamento.

Após essa data, novas medidas poderão ser tomadas, com base em estudos e pesquisas científicas. Na educação municipal, a secretaria de Educação já informou que a rede não sofrerá prejuízo nos 200 dias letivos, e a compensação dos 28 dias suspensos nos termos do Decreto ocorrerá nas férias de julho de 2020 e dois sábados por mês, entre os meses de maio a novembro.

A rede estadual e particular também deverão organizar seu calendário para a recuperação do período paralisado, em virtude da pandemia do novo coronavírus.